Compras

Orientações para Dispensa de licitação

* Dispensa de licitação são os casos em que diversas empresas fornecem um item, de uso comum. É o caso de vidrarias, plásticos, luvas, meios de cultura, e assim por diante.

Orientações para Inexigibilidade de licitação

* Inexigibilidade de licitação é um caso específico em que apenas uma empresa comercializa o item, mediante exclusividade comprovada.

A verba PROAP não pode ser utilizada para comprar material permanente. Somente a verba da Direção do Centro é que pode ser utilizada para este fim.

Não é possível comprar itens via dispensa e inexigibilidade num mesmo pedido de compras. Neste caso, deverão ser montados processos separados.

Após a leitura das orientações, deve-se fazer o download e preenchimentos dos documentos abaixo, conforme instruções:

Catálogo de materiais
Orientações:

  • Verificar nesta lista se o item já está catalogado. CTRL + F e digitar os possíveis nomes do item;
  • Caso o item não esteja catalogado, enviar via email para financeiro.sipg@contato.ufsc.br a descrição resumida e detalhada do item para que possamos providenciar a catalogação;
  • Caso o item já esteja catalogado, informar o código que inicia com 099 no formulário de compra.
  • Verificar se o item catalogado está na mesma unidade de medida dos orçamentos enviados.

Estudo Técnico Preliminar – ETP
Orientações:

  • Responder ao questionário conforme as instruções no próprio documento;
  • Não precisa ser assinado nem gerado PDF;
  • Deve ser enviado em formato .doc pois as respostas serão copiadas e coladas para o portal do Governo Federal.
  • Posteriormente a SIPG enviará o documento para ser assinado pelo docente responsável.

Formulário para Solicitação de dispensa/inexigibilidade de licitação
Orientações no próprio documento

Declaração do orientador para solicitação de compra de material de laboratório
Orientações:

  • Preencher os campos em amarelo conforme o projeto de pesquisa;
  • Assinar com certificado digital

Relatório de pesquisa de preços
Orientações:

  • O texto do documento pode ser modificado livremente, explicando como os orçamentos foram obtidos. Os campos em amarelo são de preenchimento obrigatório.
  • Assinar com certificado digital